Política de troca e devolução de produtos

Para intenção de troca ou devolução de produtos, entre em contato:
E-mail: contato@chafit10.com.br

1) Condições para troca ou devolução do produto

1.1) Se por algum motivo a mercadoria comprada não lhe agradou, querendo trocar por modelo, cor ou tamanho diferente, o cliente deverá, no prazo de 07 dias, conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor, entrar em contato com a CHAFIT através do e-mail acima disponibilizado, especificando as razões e por qual produto deseja trocar;

1.2) No caso de indisponibilidade no estoque de produto desejado para troca, o cliente pode optar por um vale compras no valor do item;

1.3) Se por algum motivo a mercadoria comprada não lhe agradou e você deseja proceder com a devolução, deverá, no prazo de 7 dias, entrar em contato com a Central de Atendimentos, especificando as razões da devolução;

1.4) Tanto a troca quanto a devolução só serão aceitas desde que o produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver; e desde que não apresente nenhum sinal de uso, com a embalagem original sem estar danificada;

1.5) Nos casos de troca ou devolução, o cliente arcará com os custos de frete/transporte;

1.6) Para exercer o direito de arrependimento, o cliente deverá formalizar o pedido, dentro do prazo legal de 07 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto (art. 49, CDC), enviando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e TERMO DE CANCELAMENTO/ESTORNO;

1.7) A restituição se dará das seguintes formas:

Pagamento por boleto - No caso de pagamento efetuado por boleto bancário, a restituição do valor será feita exclusivamente mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela EMPRESA, cabendo ao consumidor fornecer à EMPRESA por e-mail todas as informações necessárias (cópia do RG, CPF, comprovante de residência e termo de cancelamento devidamente preenchido) para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

Pagamento por cartão de crédito - No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a EMPRESA solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela EMPRESA. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à EMPRESA solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela EMPRESA.
1.8) Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do controle de qualidade EMPRESA no momento que chegam ao nosso centro de distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso controle de qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente mediante comunicação prévia.

2) Condições para troca por defeito do produto

2.1) Caso seja constatado defeito no produto, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento e solicitar a troca;

2.2) A solicitação deve vir acompanhada de documento escrito, apontando qual defeito foi constatado;

2.3) Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de qualidade EMPRESA no momento que chegam ao nosso centro de distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis;

2.4) Sendo confirmado o defeito por nosso controle de qualidade, a EMPRESA oferecerá um produto igual ao cliente;

2.5) No caso de indisponibilidade no estoque de produto igual, o cliente pode optar por um vale compras no valor do item, troca por outros itens ou ressarcimento do dinheiro;

2.6) No caso de defeito do produto, a EMPRESA arcará com os custos de frete/transporte;

2.7) As devoluções para troca por defeito do produto só serão aceitas se não houver nenhum indício de uso inadequado do produto ou sinais de danos acidentais.

2.8) Itens de reprovação para troca: ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); indícios de uso inadequado do produto; indícios de dano acidental; desgaste natural em decorrência do uso.